PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Alto Minho: Há sede? Vai começar o melhor festival de cerveja artesanal do País

12 Julho, 2023 - 12:03

1290

0

Artbeerfest.

Começa esta quinta-feira, em Caminha, mais uma edição do Artbeerfest. Trata-se de um dos mais famosos festivais de cerveja artesanal em todo o país, que traz até àquela vila alto-minhota milhares de visitantes para provar o que de melhor se faz nesta área em todo o mundo.

 

O evento celebra este ano o 10º aniversário. Prolonga-se até domingo.

 

De acordo com a organização, a cerimónia de abertura está marcada para as 18h30. 

 

O momento alto será a abertura de uma barrica de madeira de Budvar Pilsner. Mas não vai ser uma abertura qualquer… será aberta com a torneira e martelo, à boa maneira da tradição Checa, pelo Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages.

 

São mais de 400 cervejas diferentes. Mais precisamente, 401 que vão estar presentes na edição deste ano do Artbeerfest, em Caminha.

 

Segundo a organização, é o maior número de sempre.

 

São esperadas cervejas vindas sobretudo da Europa, nomeadamente Chéquia, Dinamarca, Israel, Espanha, Lituânia, Inglaterra, Bélgica, Itália, Hungria, Sérvia, Luxemburgo, Suiça, Grécia e Noruega.

 

 

Muita música a acompanhar

A programação e animação será feira com espetáculos criados exclusivamente para esta efeméride pelas bandas convidadas: Farra Fanfarra, Fita Cola e Motor Punk; A gestão sonora de Ritmos Cholulteka, Campoamor Vinil, ou a “celebrity” norte americana Brian Stillwater Strumke, entre muitos outros, darão forma à memória.

 

O resto, aquilo que também interessa num festival cervejeiro, estará a cargo dos bons e recomendáveis restaurantes, petisqueiras, pastelarias e esplanadas da vila de Caminha, que por esses dias capricha para o seu tão querido festival. Alguns pontos de comida de rua escolhidos a dedo pela organização para compensar a oferta para as cervejas, também são uma ótima opção complementar.

 

 

 

“Melhor Festival Não Musical”

Recentemente reconhecido como “Melhor Festival Não Musical” da Península Ibérica pelos conceituados Iberian Festival Awards, o Artbeerfest Caminha foi-se construindo e consolidando enquanto evento eclético, diverso e multidisciplinar, onde a experiência do visitante e dos seus locais vai muito além da temática cervejeira.

 

O Artbeerfest Caminha é organizado pela OG&Associados, uma empresa de produção de eventos portuguesa, que se destaca no apoio e na dinamização do sector da cerveja artesanal no país, liderando de forma incontestável a organização de festivais temáticos.

 

Em 2013, surpreende todos com a organização do Artbeerfest em Caminha – fora dos ‘previsíveis’ centros urbanos – num momento em que praticamente não havia produção nacional e em que mal se ouvia falar do tema por cá.

 

 

[Fotografia: Artbeerfest]

Últimas