PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Há 14 anos a neve surpreendeu… e ‘desceu’ às vilas – Veja as FOTOS

9 Janeiro, 2023 - 00:01

1603

0

Tem fotografias em algum concelho do Alto Minho? Envie-nos para geral@radiovaledominho.com

Aconteceu há 14 anos. No dia 9 de janeiro de 2009, ao final da manhã, a neve começou a cair em vários concelhos do Baixo e do Alto Minho.

 

Embora mais a sul, o manto branco no distrito de Braga foi mais intenso para grande incredulidade, por exemplo, de gente de Braga que nunca tinha visto a cidade pintada de branco [já não acontecia há mais de 20 anos].

 

O mesmo cenário em Guimarães, em Famalicão e em Fafe.

 

No distrito de Viana do Castelo, a neve ainda alcançou alguns concelhos como Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Paredes de Coura.

 

Apesar de habituados a ver neve, os alto-minhotos também abriram a boca de espanto ao ver os flocos cair em cotas tão baixas.

 

 

Veja a galeria de fotos [em atualização]

 

 

Paredes de Coura

 

 

 

Arcos de Valdevez

 

 

Melgaço

 

 

 

No distrito de Braga, registaram-se cortes de estradas na região do Gerês, onde a EN 304 foi interrompida entre Ruivães e Montalegre, o mesmo acontecendo com a estrada que dá acesso à Portela do Homem através da vila do Gerês.

 

A A3, que liga Valença ao Porto, foi encerrada parcialmente, num troço entre Braga e Famalicão, havendo ainda registo de alguns problemas em Vieira do Minho, onde várias estradas foram cortadas.

 

Tem mais fotografias do nevão de 9 de janeiro de 2009? Envie para geral@radiovaledominho.com

 

 

[Fotografias capa: Pedro Sousa / Município Arcos Valdevez]

Tópicos:

#Efeméride#Neve

Últimas