PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Alto Minho: Gosta de Legos? Não pode perder isto

7 Dezembro, 2022 - 16:43

598

0

Arte em Peças.

As galerias da Caixa de Brinquedos, em Paredes de Coura, recebem entre os próximos dias 17 e 31 de dezembro a 13ª edição do Arte em Peças. Trata-se de uma exposição de construções com peças LEGO, organizada pela Comunidade 0937, em parceria com o Município local.

 

Ao contrário das edições anteriores, que decorreram no Centro Cultural, este ano o evento ocupa um espaço novo que são as galerias inferiores à Caixa de Brinquedos, espaço municipal que se encontra no Largo Hintze Ribeiro, praça central da vila.

 

São mais de 500 metros quadrados de área de exposição onde poderão ser encontradas várias construções como réplicas de monumentos portugueses (Torre dos Clérigos, o templo de Santa Luzia, castelo de Guimarães, Torre de Belém, etc), cenários medievais, do velho oeste norte-americano, cidades, persas, alienígenas ou até mesmo inspirados em séries de filmes conhecidos como Star Wars, Astérix, Senhor dos Anéis ou Jurassic Park. São construções originais que são criadas por fãs adultos sem a necessidade de instruções.

 

Estão também expostos alguns conjuntos oficiais da LEGO mostrando porque é que esta marca de brinquedos de construção é considerada a melhor do mundo.

 

A Comunidade 0937 é um grupo de fãs do brinquedo de construção da marca LEGO, fundado em 2006 e que anualmente realiza dois grandes eventos, o Arte em Peças na quadra natalícia e o Paredes de Coura Fan Weekend, convenção internacional de fãs da marca, no segundo fim-de-semana de junho.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Cecília Pereira – Grupo FB Terra Amada]

Tópicos:

#Lego#Natal

Últimas