PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

3

4

Arcos de Valdevez

Alto Minho: Gosta de ‘florestas ecantadas’? Não pode perder esta [veja as FOTOS incríveis]

5 Dezembro, 2022 - 00:01

11330

1

Natal 2022.

Quem lá vai, vai com expetativa. E quem de lá vem, mostra-se “encantado”. É esse o termo.

 

Em Arcos de Valdevez, na freguesia de Cabana Maior, existe agora uma floresta encantada que abriga múltiplas espécies de plantas diferentes, uma zona ribeirinha com várias quedas de água e um dos mais bonitos trilhos para se percorrer durante a época natalícia.

 

Os passadiços daquela zona iluminaram-se. Aliados a vários motivos saídos das mais incríveis histórias de encantar, deram ao local um tom carregado de magia que delicia miúdos e graúdos. 

 

Trata-se de uma iniciativa da Junta de Freguesia de Cabana Maior. A iluminação natalícia vai prolongar-se até 15 de janeiro de 2023.

 

O trilho, segundo a revista NiT, só pode ser feito a pé e estende-se ao longo de 400 metros.

 

Para aproveitar bem toda a experiência, a caminhada deverá demorar cerca de 40 minutos. A iluminação está “adaptada à paisagem natural, tão simples quanto possível, permitindo aos visitantes serem totalmente absorvidos por uma experiência diferente”, refere a junta de freguesia.

Durante o percurso pelo bosque de árvores nos passadiços iluminados, os visitantes irão encontrar várias figuras espalhadas pela floresta. As luzes estão ligadas todos os dias, das 17 horas à uma da manhã.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Junta de Freguesia de Cabana Maior]

Mais do que assinalar e celebrar a quadra, refere aquela revista, a ação quer chamar a atenção para a recuperação de uma área que foi atingida por um grande incêndio há precisamente 15 anos. Na altura, milhares de hectares do único parque nacional do País ficaram destruídos.

 

Atualmente, em fase de reflorestação da zona ardida com mais de 50 mil árvores, consideraram “de maior importância assinalar esta data, num formato diferente do habitual das celebrações de Natal. Como? Iluminando uma área que tem resistido a sucessivos incêndios, como é o caso da zona das lagoas da Travanca, um lugar mágico, por isso nomeada como floresta encantada.

 

 

[Fotografias capa: JF Cabana Maior]

Tópicos:

#Natal

Últimas