PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Alto Minho: Gosta de cinema? Vem aí um curso em agosto (inscrições já abriram!)

25 Junho, 2022 - 23:18

356

0

MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço acontece entre os dias 1 e 7 de agosto de 2022.

Chama-se Fora de Campo. Trata-se de um Curso de Verão que vai decorrer durante o MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço, que acontece entre os dias 1 e 7 de agosto de 2022.

 

As inscrições decorrem até 15 de julho e podem ser feitas AQUI.

 

O Curso de Verão 2022 centra-se na temática geral do Festival Internacional de Documentário de Melgaço – Identidade, Memória e Fronteira e aborda questões das Antropologia Visual / Antropologia e Cinema a partir de projetos de pesquisa e de produção audiovisual e de narrativas digitais.

 

“Procura-se também articular e pôr em contacto experiências criativas de proveniências diversas – de cineastas, redes e associações científicas e artísticas e investigadores de universidades e produtores culturais, países e continentes diversos”, explicou o Município.

 

O Curso de Verão é uma iniciativa da AO NORTE, através do seu Grupo de Estudos de Cinema e Narrativas Digitais e do ID+ Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura em colaboração a Câmara Municipal de Melgaço, o Museu Nacional de Etnologia a Red de Investigación en Antropología Audiovisual / Rede de Pesquisa em Antropologia Audiovisual (RIAA), a Universidad Rey Juan Carlos (URJC), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife.

 

O festival MDOC é uma iniciativa da Câmara Municipal de Melgaço em parceria com a AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, que acontece desde 2013 e pretende promover e divulgar o cinema etnográfico e social, bem como refletir sobre identidade, memória e fronteira.

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

Últimas