PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Alto Minho
Galiza

Alto Minho/Galiza: Oito empresas distinguidas pelas melhores práticas e igualdade de oportunidades

7 Novembro, 2019 - 15:45

26

0

PUB Oito empresas da região transfronteiriça foram recentemente distinguidas pelas melhores práticas ao nível da conciliação profissional e pessoal e de igualdade de oportunidades.  A distinção realizou-se no âmbito da 2ª edição […]

PUB

Oito empresas da região transfronteiriça foram recentemente distinguidas pelas melhores práticas ao nível da conciliação profissional e pessoal e de igualdade de oportunidades. 

A distinção realizou-se no âmbito da 2ª edição da convocatória transfronteiriça para o reconhecimento de empresas com um histórico notável na implementação de políticas de conciliação e igualdade, enquadrado no projeto GEMCAT – Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço cofinanciado pelo programa INTERREG V – Espanha-Portugal (POCTEP).

Entre as oito vencedores está a empresa NQDA, de Viana do Castelo, que ganhou o prémio melhor iniciativa na Região Norte de Portugal na modalidade “Reconhecimento de Igualdade de Oportunidades”.

Um dos principais objetivos desta convocatória pública é tornar visíveis as empresas que, através das suas políticas e sistemas de gestão, desenvolvem atividades responsáveis em matéria de conciliação da vida profissional, familiar e pessoal e igualdade de oportunidades, evidenciando assim o seu empenho ativo na sociedade.

No âmbito desta iniciativa foram rececionadas no total 44 candidaturas da região transfronteiriça (Galiza, Castela e Leão, Extremadura e Norte de Portugal), tendo sido distinguidas nesta 2ª edição 8 empresas, duas de cada região ou Comunidade Autónoma que compõe o projeto GEMCAT, uma por cada modalidade de reconhecimento.

As empresas vencedoras desta 2ª edição foram:

Reconhecimento de Conciliação Vida Profissional e Pessoal

  • Melhor iniciativa na Região Norte de Portugal – Balanças Marques de José Pimenta Marques, Lda (Braga);
  • Melhor iniciativa na Comunidade Autónoma da Galiza – APPLUS+;
  • Melhor iniciativa na Comunidade Autónoma da Extremadura – GRAN HOTEL DON MANUEL, SL;
  • Melhor iniciativa na Comunidade Autónoma de Castela e Leão – GRUPO ASPASIA IBECON 2003 S.L.

Reconhecimento de Igualdade de Oportunidades

  • Melhor iniciativa na Região Norte de Portugal – NQDA (Viana do Castelo);
  • Melhor iniciativa na Comunidade Autónoma da Galiza – GALÁUREA AYUDA A DOMICILIO;
  • Melhor iniciativa na Comunidade Autónoma da Extremadura – S.C.L. NTRA. SRA. DEL PRADO;
  • Melhor iniciativa na Comunidade Autónoma de Castela e Leão – QUESERIAS ENTREPINARES, SAL.

A cerimónia de entrega dos prémios transfronteiriços decorreu em Valladolid, na Junta de Castela e Leão, integrada no Fórum de Diálogo Social sobre o sector automóvel.

 

PUB

Últimas