PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Galegos vêm cá à procura disto (é quase 2 euros mais barato!)

18 Setembro, 2023 - 14:47

8301

2

Economia.

Se os alto-minhotos atravessam o rio Minho à procura de combustível mais barato, os galegos também o fazem. Mas procuram outro líquido precioso: o azeite.

 

Segundo o La Voz de Galicia, é o produto mais procurado aos fins-de-semana pelo povo vizinho que enche hipermercados em Valença e tudo à volta.

 

Do lado de lá, é onde a inflação está a pesar mais e, escreve aquele jornal, a escalada “parece já não conhecer limites”.

 

Na Galiza, o preço médio do azeite virgem marca branca é de 8,72 euros por litro. Por cá, é de 6,89 euros. Os galegos, como é evidente, nem pensam duas vezes: a poupança é de 1,83.

 

Por cá, o IVA zero ainda continua. Na Galiza já não… e isso ainda motiva mais os galegos a fazer compras em território português.

 

“Em Portugal, o leite está a 0,78 cêntimos. Lá está a 0,97! O preço da carne de porco aqui é quase metade. Poupamos em média 20 euros por semana”, disse um cliente ao La Voz de Galicia.

 

Dados do La Voz de Galicia atestam que, aos domingos, “mais de 70% das matrículas dos veículos estacionados nos principais supermercados de Valença são espanholas”.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas