PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Folk Monção já tem cartaz oficial – Taiti entre os países participantes

2 Junho, 2018 - 17:05

225

0

Promessa cumprida. O Folk Monção está de volta.  Foi apresentado este sábado o cartaz da edição deste ano, que vai realizar-se entre 29 de julho e 6 de agosto. Conta […]

Promessa cumprida. O Folk Monção está de volta.  Foi apresentado este sábado o cartaz da edição deste ano, que vai realizar-se entre 29 de julho e 6 de agosto. Conta com a participação de nove países: África do Sul; Argentina; Bielorrússia; Buriácia; Colômbia; Espanha; Portugal; Taiti; e Ucrânia.  No total serão cerca de meio milhar de participantes, que ficarão alojados na EB 2.3 de Monção, e mais de uma centena de voluntários.

O festival – que vai para a 33ª edição – deverá marcar presença em nove concelhos do distrito de Viana do Castelo. O programa ainda não é conhecido, mas este ano deverá estender-se também a localidades galegas. Recorde-se que este espetáculo foi uma das vítimas dos incêndios do dia 15 de outubro. Na altura, as chamas descontroladas cercaram totalmente o armazém onde era guardada grande parte do material para receção dos grupos.  “O mundo vai voltar a dançar em agosto de 2018 nos concelhos de Monção, Arcos Valdevez, Caminha, Melgaço, Paredes Coura, Ponte Barca, Ponte Lima, Salvaterra de Miño, Valença, Vilanova de Arousa e Vila Nova Cerveira!”, garantiu a organização na altura, ainda abalada com o choque causado pela destruição.

O Folk Monção – O Mundo a Dançar, um dos momentos mais altos do verão cultural em vários concelhos, foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.

 

Cartaz oficial do Folk Monção 2018

Últimas