PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Folk Monção está de volta! – Veja as datas da edição deste ano

13 Março, 2022 - 18:55

2351

0

Folk Monção.

O Folk Monção – O Mundo a Dançar está de volta. O anúncio foi feito ao final da tarde deste domingo pela organização do festival, que vai para a 37ª edição. É o regresso após uma suspensão de dois anos devido à pandemia da COVID-19.

 

Em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho, é referido que a edição deste ano vai realizar-se entre os próximos dias 30 de julho e 7 de agosto com “grupos vindos de toda a parte” e que “voltarão a animar as nossas ruas transformando as nossas terras no palco do mundo”.

 

Para já ainda não são conhecidas as nacionalidades dos países que vão atuar. Nem os locais. No entanto, a organização assegura que “serão seguidas todas as medidas de segurança impostas à data, mas garantido está também o regresso do nosso querido público aos espetáculos”.

 

A organização do festival cabe ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação da comissão executiva, à qual se juntam cerca de 120 voluntários. Os espetáculos espalham-se por toda a região circundante.

 

A entrada é livre e gratuita em todos os locais. 

 

Folk Monção – O Mundo a Dançar, um dos momentos mais altos do verão cultural em vários concelhos, foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.

 

Até ao momento, de acordo com a organização deste festival, já passaram por todas as edições cerca de 350 grupos oriundos de 73 países dos cinco continentes.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas