Menu

+

2

0

Alto Minho

Alto Minho: Fechou-se a ‘torneira’ – Vai ser assim nos próximos dias

19 Janeiro, 2024 - 00:06

569

0

Bloqueio anticiclónico.

Sem chuva, pelo menos, até ao final de janeiro. Vai ser assim o tempo no Alto Minho nos próximos dias.

 

Esta sexta e sábado com mais frio. Passagem de massa de ar polar e mínimas de 1ºC.

 

No entanto, de domingo em diante, dias soalheiros com noites de 5ºC a 6ºC e temperaturas máximas que podem chegar aos 17ºC, segundo o portal tempo.pt.

 

Explica o Meteo Trás os Montes – Portugal que a Península Ibérica vai estar novamente sob influência de um “bloqueio anticiclónico” ou seja “nada de chuva na maior parte do território continental possivelmente até ao fim do mês”.

 

 

 

[Fotografia: Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

 

Depressão Juan chega esta sexta-feira… mas Alto Minho escapa

O estado do tempo em Portugal continental vai ser afetado esta sexta-feira pela depressão Juan, que está já a atingir as regiões Centro e Sul, provocando “precipitação por vezes forte”, indicou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Em comunicado, o IPMA explica que à depressão, que se desloca “gradualmente para leste”, está associada “uma massa de ar tropical instável e com elevado conteúdo de vapor de água, que já está a afetar as regiões do Centro e Sul de Portugal continental, com precipitação por vezes forte”.

 

Além da precipitação, as previsões indicam que existe a possibilidade de ocorrerem “trovoadas e rajadas convectivas” até ao final da manhã de sexta-feira.

 

O IPMA prevê também queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela, a partir do início da madrugada de sexta-feira, “e que deverá acumular acima de 1400/1600 metros de altitude, descendo gradualmente a cota para os 1200/1400 metros”.

 

 

 

[Fotografia capa: Nathalie Esteves]

Últimas