Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Alto Minho: Este Santuário (onde a Virgem terá aparecido) recebeu 20 mil peregrinos em 2022

1 Fevereiro, 2023 - 12:10

999

0

O dobro relativamente a 2019.

O Santuário de Nossa Senhora da Paz, no Barral, Ponte da Barca, recebeu, no ano de 2022, cerca de 20 mil peregrinos. O dobro relativamente a 2019 e depois de dois anos condicionados pela pandemia da COVID-19.

 

A Confraria de Nossa Senhora da Paz destaca os esforços que a Câmara Municipal de Ponte da Barca tem encetado para promover uma melhoramento daquele espaço integrado num local de culto religioso, proporcionando aos peregrinos e visitantes um maior usufruto do mesmo, através de várias intervenções que se inserem na estratégia da autarquia de promoção do Turismo religioso.

 

Recorde-se que depois de vários arranjos exteriores, é intenção da Câmara Municipal dar inicio às obras de requalificação do museu do quartzo, onde se encontra a maior coleção de cristais de quartzo do país, com centenas de exemplares que podem ser vistos tanto no interior do museu assim como no seu exterior.

 

É também em Ponte da Barca que existe uma das maiores pedras de quartzo cristalizada da Península Ibérica com 2 metros e 52 centímetros de comprimento, 1,25 metros de altura e três toneladas de peso e, desde maio de 1971, que serve como altar na cripta da capela dedicada à Nossa Senhora que terá aparecido naquele preciso local, 10 e 11 de maio de 1917, testemunhadas pelo pastorinho Severino Alves.

 

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas