PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Alto Minho: Este ‘hiper’ vai ajudar instituições de Monção, Valença, Cerveira e Caminha

18 Novembro, 2022 - 16:58

1711

0

Solidariedade.

Este Natal, através da campanha Presentes à Mesa, a Missão Continente vai apoiar quatro instituições do Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, uma por cada loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia, na luta contra a fome e ajuda aos cidadãos em situação desprotegida.

 

 

No Vale do Minho, as instituições a apoiar são:

  • Monção – APPACDM (Associação Port. Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental)
  • Valença – APPACDM
  • Vila Nova de Cerveira – Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Reboreda
  • Caminha, VP Âncora – Patronato de Nossa Senhora da Bonança

 

 

No total, a campanha apoiará 328 instituições locais em todo o país, além da Rede de Emergência Alimentar. 

 

Como ajudar?

A campanha está a decorrer nas lojas Continente e Online, através da venda de vales solidários de 1 euro e 5 euros, até 8 de janeiro de 2023.

 

O valor angariado por cada loja será doado 50% para a Rede de Emergência Alimentar (REA) e 50% para a instituição local apoiada pela loja. Desta forma, os clientes apoiam a REA – que funciona à escala nacional -, mas também a instituição local, contribuindo diretamente para a sua comunidade e conterrâneos.

A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos Bancos Alimentares, com abrangência a nível nacional, que tem como missão apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. As 328 instituições identificadas têm como objetivo combater a fome e pobreza e foram selecionadas pelas lojas tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente (entre outros critérios).

A nova campanha solidária da Missão Continente tem como parceiros a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.

Para além da compra de vales solidários, à venda nas lojas Continente e Online, os portugueses também podem ajudar através de:

  • Transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 3642 8270 002 25 (aplicável em Transferências bancárias SEPA/Imediatas);
  • Transferência bancária para o NIB 0010 0000 3642 8270 002 25 (aplicável em Transferências via ATM).
  • Chamadas de valor acrescentado para o nº telefónico 761 10 10 10
  • Transferência via MBWay para o nº telefónico 937 07 07 07

 

 

[Fotografia: Continente/DR]

Últimas