PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Este hiper doou tantos excedentes alimentares que ‘salvou’ 260 mil refeições no distrito

26 Dezembro, 2022 - 12:24

446

0

Mais 473 mil euros em excedentes alimentares a 34 instituições de solidariedade social.

Nos primeiros nove meses do ano, a Missão Continente (MC) doou mais 473 mil euros em excedentes alimentares a 34 instituições de solidariedade social e de apoio aos animais do distrito de Viana do Castelo.

 

Este apoio equivale a mais de 260 mil refeições salvas no distrito.

 

A Missão Continente distribuiu cerca de 20 milhões de euros de produtos alimentares a 1.064 instituições de todo o país, o equivalente a mais de mil milhões de refeições salvas.

 

Além das doações às instituições, a empresa disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 3,2 milhões de euros em alimentos durante os primeiros nove meses de 2022.

 

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

 

“Há 20 anos que a Missão Continente procura contribuir para o bem-estar da população. As doações diárias que entregamos a várias centenas de instituições permitem, por um lado, evitar que toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, prestar um apoio muito relevante para milhares de famílias. A nossa responsabilidade, enquanto agente ativo, é a criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoiamos.” explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

 

A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social da marca Continente.

 

Tem como compromisso contribuir positivamente para as comunidades em que se insere, atuando nos eixos da alimentação, pessoas e planeta.

 

Desenvolve a sua atuação ao nível da filantropia e investimento social, apoiando de forma regular e consistente as comunidades locais; e apoiando também instituições, acompanhando-as e capacitando-as a médio e longo prazo, com o propósito de medir o impacto da sua atuação. É uma plataforma de sensibilização e divulgação das boas práticas internas e de sustentabilidade da MC.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas