PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Alto Minho: Este concelho vai ter um hangar para meios aéreos

22 Dezembro, 2022 - 09:52

4682

0

Obra será composta por duas construções.

O Município de Arcos de Valdevez está a investir na realização de obras de melhoria das instalações do CMA – Centro de Meios Aéreos/Heliporto arcuense e na sua certificação, para que seja possível usar este equipamento para voos de Proteção Civil e Aviação Civil.

 

De forma a continuar a contribuir para a melhoria deste heliporto, foi consignada a Construção de Hangar do Centro de Meios Aéreos – Arcos de Valdevez, pelo valor de 639.982,19 euros.

 

Esta obra será composta por duas construções; uma afeta à área técnica onde se localizará todo o equipamento e maquinaria essencial ao seu funcionamento, nomeadamente o grupo gerador e outros; e outra construção onde está localizada a zona do hangar para oficina e estacionamento de aeronaves e reparações das mesmas.

 

De referir que o Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez é a estrutura que o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil dispõe em situação de resposta aérea e em situação de emergência e proteção civil.

 

Dada a sua localização estratégica e centralizada, o CMA tem sido ao longo dos anos a base de apoio para todo o distrito de Viana do Castelo, bem como os distritos de Braga e Vila Real.

 

Num distrito transfronteiriço, também é dada cobertura em território da Galiza, o que é uma mais-valia deste centro.

 

Este Centro, com a sua funcionalidade é hoje considerado uma referência na proteção e socorro a pessoas e bens.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas