PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Alto Minho: Este concelho vai ter um hangar para meios aéreos

7 Março, 2023 - 15:50

2114

0

Investimento próximo dos 680 mil euros.

Já está à vista aquilo que será o novo hangar do Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez. Um investimento a rondar os 680 mil euros.

 

A Câmara Municipal tem vindo a investir na realização de obras de melhoria das instalações do CMA – Centro de Meios Aéreos/Heliporto arcuense e na sua certificação, para que seja possível usar este equipamento para voos de Proteção Civil e Aviação Civil.

 

De referir que o Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez é a estrutura que o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil dispõe em situação de resposta aérea e em situação de emergência e proteção civil.

 

Dada a sua localização estratégica e centralizada, o CMA tem sido ao longo dos anos a base de apoio para todo o distrito de Viana do Castelo, bem como os distritos de Braga e Vila Real.

 

Num distrito transfronteiriço, também é dada cobertura em território da Galiza.

 

Esta obra é composta por duas construções: uma afeta à área técnica onde se localizará todo o equipamento e maquinaria essencial ao seu funcionamento, nomeadamente o grupo gerador e outros; e outra construção onde está localizada a zona do hangar para oficina e estacionamento de aeronaves e reparações das mesmas.

 

Esta empreitada, é uma ação da candidatura 0760_INTERLUMES_6_E cofinanciada pelo INTERREG V A Espanha Portugal (POCTEP), PORTUGAL2020, e com um Investimento Elegível de 630.000 euros e Comparticipação Comunitária de 472.500 euros.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Tópicos:

#Investimento

Últimas