PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Alto Minho: Este concelho vai ter o ‘Cartão de Família Numerosa’ – Conheça as vantagens

19 Setembro, 2023 - 17:00

635

0

Apoios.

O Município de Arcos de Valdevez aprovou a criação do Cartão Municipal de Família Numerosa. O projeto de regulamento foi recentemente aprovado.

 

“Com este cartão é conferida a possibilidade de aceder a um conjunto de serviços, a custos mais reduzidos, cooperando, apoiando e estimulando, desta forma, o seu bem-estar, equilíbrio e desenvolvimento integral”, explica a autarquia.

 

O Cartão Municipal de Família Numerosa destina-se a apoiar todos os agregados familiares, com três ou mais filhos, residentes no concelho de Arcos de Valdevez.

 

“Este cartão, pessoal e intransmissível, é emitido pelo Município, mediante o preenchimento de formulário especialmente destinado para o efeito, sendo entregue, gratuitamente, a cada um dos membros do agregado familiar”, prossegue a autarquia.

 

O Cartão Municipal de Família Numerosa atribui aos/às seus/suas titulares os seguintes benefícios, por agregado familiar:

  • redução de 50 % no valor das refeições escolares a pagar pelo aluno;
  • redução em 50% do valor dos encargos com o prolongamento do horário das crianças que frequentam o pré-escolar da rede pública;
  • redução em 50 % nas entradas para espetáculos culturais, desportivos, recreativos e outros organizados pelo Município de Arcos de Valdevez;
  • redução em 30 % nas entradas nas piscinas municipais e outros equipamentos desportivos;
  • redução em 50% no valor das taxas devidas pelas licenças e autorizações para execução de obras particulares, quando se trata de primeira habitação;
  • acesso à tarifa familiar de água e saneamento mediante a apresentação do cartão família;
  • outros apoios que venham a ser objeto de deliberação da Câmara Municipal.

 

“Com esta medida o executivo Municipal visa promover incentivos que conduzam ao aumento da natalidade, à fixação de pessoas no território e à melhoria das condições de vida das famílias residentes, designadamente das famílias numerosas, as quais desempenham um papel de grande importância para o concelho dado o contributo demográfico que prestam à sociedade no aumento do número de nascimentos e na renovação geracional”, conclui o Município.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/Blog A Terceira Dimensão]

Últimas