PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Alto Minho: Este concelho vai ajudar pessoas a pagar a renda

10 Novembro, 2022 - 22:12

977

0

Um dos objetivos passa também por “fixação e atração de pessoas para o concelho”.

O Município de Arcos de Valdevez aprovou dois tipos de apoios à renda.

 

No primeiro tipo de apoio a Câmara Municipal pretende apoiar as famílias, subsidiando a renda da habitação própria e permanente, procurando facilitar e aumentar o acesso à habitação com renda acessível.

 

Através do segundo programa, o RAV – Programa Renda Acessível em Valdevez, a Câmara Municipal pretende celebrar contratos de arrendamento com os/as proprietários/as, de habitação, a valores mais baixos do que os praticados atualmente pelo mercado dearrendamento, concedendo ao respetivos proprietários isenção de IRS e Isenção de IMI.

 

“A Câmara Municipal irá depois subarrendar essas habitações a valores mais baixos a famílias com necessidades de forma a as apoiar a terem a sua habitação a custos acessíveis”, explica a autarquia presidida por João Esteves.

 

“Com estas medidas, o Município irá dar respostas a muitas das necessidades identificadas ao nível da habitação, proporcionando às famílias mais e melhores condições de habitação, contribuindo para a fixação e atração de pessoas para o concelho”, acredita a edilidade.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas