PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Alto Minho: Este concelho registou mais de 90 mil dormidas em 2023 (foi o maior número de sempre!)

17 Abril, 2024 - 11:04

358

0

“Este valor reflete o reforço do posicionamento e competitividade de Arcos de Valdevez como destino turístico e de excelência”.

Arcos de Valdevez registou mais de 90 mil dormidas em 2023. Foi o maior número de sempre.

 

Os dados são do Instituto Nacional de Estatística. Foram divulgados esta quarta-feira pelo Município local.

 

“Este valor reflete o reforço do posicionamento e competitividade de Arcos de Valdevez como destino turístico e de excelência no panorama nacional e internacional”, considera a autarquia.

 

“Este dinamismo tem-se refletido no aumento do número visitas, no aumento do número de alojamentos, com quase 2.500 camas, no investimento no setor, bem como na obtenção de importantes reconhecimentos e distinções. O turismo tem um grande peso na dinâmica económica do município, e incidência em todo o território arcuense, pois a oferta turística está espalhada pelo concelho em termos de locais de interesse, alojamento e restauração”, acrescenta.

 

“Estes resultados são fruto do investimento público e privado realizado e em curso, das muitas ações de promoção e valorização das potencialidades do concelho e do território, da agenda diversificada de eventos e iniciativas e de uma rede de parceiros dinâmica”, conclui a edilidade.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas