PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

2

Valença

Alto Minho: Está aqui o gasóleo mais barato do distrito

17 Junho, 2022 - 18:03

9664

0

Custa 1,985 euros por litro.

Numa altura em que foi já anunciada mais uma subida do preço do gasóleo simples a partir de segunda-feira, a CNN Portugal fez as contas e o gasóleo mais barato do Alto Minho está… no posto de abastecimento do Intermarché de Valença.

 

Aquele canal de notícias cita dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, já confirmados pela Rádio Vale do Minho. Neste posto, o litro de gasóleo simples está nesta altura a ser vendido a 1,985 euros por litro.

 

Na outra extremidade, o posto que vende o gasóleo mais caro está em Viana do Castelo: é o posto Cepsa da A28, onde o litro deste combustível é vendido a 2,199 euros por litro.

 

Intermarché de Valença tem, para já, o gasóleo mais barato do distrito

[Fonte: DGEG]

 

 

Gasóleo sobe… gasolina desce

Os preços dos combustíveis vão seguir direções opostas na próxima semana. Segundo fonte do sector contactada pela Multinews, nas principais petrolíferas nacionais, “a orientação será para uma descida do preço da gasolina em até 4 cêntimos por litro. Em sentido inverso, o gasóleo deverá ficar 6 cêntimos mais caro”.

 

Os postos de marca própria – que normalmente funcionam junto aos hipermercados – seguem a tendência e reportam “uma descida de 0,0418 euros na gasolina e uma subida de 0,0514 euros no gasóleo”, adiantou outra  fonte.

 

Falta agora saber quais serão os cálculos do Ministério das Finanças no que diz respeito ao mecanismo semanal que ajusta o valor do ISP. Os dados costumam ser reportados ao final do dia.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas