PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Eis os novos comandantes de Setor e de Zonas

10 Dezembro, 2022 - 11:06

620

0

“Bombeiros comandados por bombeiros”.

O Distrito de Viana do Castelo elegeu em assembleia da Federação Distrital de Bombeiros os seus Comandantes de Setor e Operacionais previstos para o distrito. Trata-se da nova estrutura nacional criada pela Liga de Bombeiros Portugueses (LBP).

 

Filipe Guimarães [à esquerda], Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez foi o eleito para o desempenho das funções de Comandante de Setor Operacional.

 

Para Comandantes de Zona Operacional foram eleitos Carlos Lima [à direita], Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima para Comandante da Zona Operacional 1 correspondente a todo o Vale do Lima e José Passos [ao meio], Comandante dos Bombeiros Voluntários de Monção para Comandante da Zona Operacional 2 correspondente a todo o Vale do Minho.

 

Recorde-se que foi no passado mês de setembro que o Conselho Nacional Extraordinário (CN) da LBP aprovou por unanimidade a criação das zonas operacionais e setores operacionais de Bombeiros, e manifestou-se contra integração dos Corpos de Bombeiros na estrutura dos comandos sub-regionais, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

 

“Bombeiros comandados por bombeiros” é o princípio em que se baseia o novo modelo de gestão operacional dos bombeiros.

 

“Vamos ter zonas operacionais e setores operacionais, sendo que o setor operacional coincide com o distrito e as zonas operacionais são subdivisões dos setores operacionais”, especificou na altura o presidente da LBP, António Nunes, segundo a RTP.

 

 

[Fotografias: DR]

Tópicos:

#Bombeiros

Últimas