PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho é onde há menos crianças e jovens a abandonar a escola

2 Maio, 2023 - 22:19

721

0

Educação.

O distrito de Viana do Castelo apresenta a percentagem mais baixa de alunos que chumba ou desiste de estudar.

 

O Portal Infoescolas, citado pela Tvi, tem desde esta terça-feira novos dados disponíveis, nomeadamente dados regionais que permitem ver num mapa de Portugal quais as zonas do país onde os alunos têm mais dificuldades académicas.

 

Segundo estes dados, os distritos de Viana do Castelo e Braga são dois dos que se destacam pela positiva no que toca a taxas de retenção e abandono escolar.

 

No primeiro ciclo, por exemplo, a taxa de retenção e abandono escolar é de 0% em Viana do Castelo.

 

Braga, Aveiro e Coimbra têm apenas 1%, Viseu e Leiria tem 2% e depois todos os outros distritos têm 3%, com exceção de Beja e Portalegre, que se destacam pela negativa, com taxas de chumbo e insucesso de 6% e 4%, respetivamente.

 

No segundo ciclo o Alto Minho também se destaca, a par de Bragança e Aveiro, com apenas 1% de chumbos e abandono, num mapa em que Lisboa, Portalegre, Setúbal e Beja voltam a ser as regiões com piores desempenhos médios (5% de chumbos e abandono).

 

 

No secundário, o distrito de Viana do Castelo também se destaca pela positiva. A par do distrito de Braga, o Alto Minho lidera com apenas 4% de alunos que chumbaram ou abandonaram os estudos durante um percurso que deveria ser de três anos.

 

No outro extremo estão os distritos de Lisboa, Beja e Setúbal, com 11%, segundo os dados do Infoescolas.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/Município Arcos Valdevez]

Tópicos:

#Educação

Últimas