PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Dora Brandão é a nova deputada do PS na Assembleia da República

15 Outubro, 2021 - 22:05

1341

0

Substitui José Manuel Carpinteira, que assume funções de presidente da Câmara de Valença.

Dora Brandão, natural de Arcos de Valdevez, vai assumir o lugar de deputada na Assembleia da República (AR), a partir de terça feira. A antiga vereadora do PS na Câmara daquele concelho vai ocupar a cadeira deixada vaga por José Manuel Carpinteira que passa agora a ocupar as funções de presidente da Câmara de Valença.

 

Pela primeira vez na história da democracia, os socialistas alto-minhotos ficam representados unicamente por mulheres. Dora Brandão junta-se, assim, a Sílvia Torres (Ponte da Barca) e Anabela Rodrigues (Valença) na bancada dos socialistas eleitos por Viana do Castelo.

 

Em declarações à Barca FM, a nova deputada confessou que já estava à espera desta oportunidade, “mediante o contexto das autárquicas”. Assume o lugar, disse, com “entusiasmo, humildade e muita responsabilidade”.

 

A deputada acredita que conhece bem as dificuldades que as pessoas e as instituições do distrito enfrentam “no dia a dia”, e sublinhou àquela emissora que irá “com esse conhecimento aliado ao saber técnico” tentar fazer algo “que seja útil para o país, para o distrito e para o concelho” que representa.

 

Advogada de profissão, Dora Brandão foi também presidente do Departamento das Mulheres Socialistas do Alto Minho.

 

[Fotografia: DR]

Últimas