PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Domingo de vento esvazia praias marítimas – Praia fluvial das Azenhas ‘a bombar’

2 Agosto, 2020 - 15:18

380

0

PUB O domingo tem sido de sol mas o vento frio que se faz sentir em quase todas as praias faz com que os areais estejam ainda longe de chegar […]

PUB

O domingo tem sido de sol mas o vento frio que se faz sentir em quase todas as praias faz com que os areais estejam ainda longe de chegar à lotação máxima. Perto das 16h00, a praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, Caminha, era a única ‘no vermelho’ em todo o distrito de Viana do Castelo. Todas as restantes no verde, o que significa ocupação baixa.

A avaliar pelas fotografias que vão circulando nas redes sociais, grande parte dos alto-minhotos optou por traçar um programa diferente para um domingo mais ventoso nas praias. Ora fogem para os rios, ora escolhem uma boa esplanada para conviver com os amigos.

Não há lugar para desilusões, até porque os próximos dias prometem muito calor. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os próximos dias vão ser de máximas a rondar os 35ºC em todo o distrito de Viana do Castelo. O concelho de Caminha, mais próximo do mar, será exceção e não irá alcançar máximas muito além dos 27ºC.

As mínimas no Alto Minho vão oscilar entre os 16ºC e os 18ºC. O vento vai soprar fraco.

 

 

Lotação máxima de utentes por praia

 

 

Caminha

 

Moledo – 4.500
Vila Praia de Âncora – 2.700
Foz do Minho – 1.600
Forte do Cão/Gelfa – 500

 

Viana do Castelo

Arda/Bico – 1.400
Afife – 900
Paçô/Carreço – 900
Cabedelo – 800
Cabedelo/Luziamar – 800
Praia Norte – 600
Carreço – 600
Amorosa/Chafé – 400
Amorosa/Bico – 400
Pedra Alta (Castelo do Neiva) – 200

 

Algumas das normas, para além da lotação máxima, passam pela etiqueta respiratória e pelo distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos no areal. Há um máximo de 5 utentes por toldo, colmo ou barraca. A distância mínima entre estes locais deve ser de três metros.

Atividades desportivas como raquetes, disco, futebol, não são permitidas este ano por gerar movimentação. Atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares são permitidos.

A época balnear no Minho abriu a 27 de junho e termina a 30 de setembro.

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas