PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Diretor da EPRAMI orgulhoso prémio conquistado por professor da casa

27 Setembro, 2016 - 10:42

248

0

‘Manuel Miranda acredita que galardão ‘confirma o trabalho que tem sido feito na EPRAMI’.

O Diretor Executivo da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI), Manuel Miranda, mostra-se muito orgulhoso pelo prémio conquistado por Jorge Braga, professor daquela escola. O docente, recorde-se, venceu o concurso da Microsoft Hack the Class Room. Era o único português entre os 53 finalistas de todo o mundo e destacou-se com a ideia de utilizar o Skype na sala de aula. “Em primeiro lugar, este prémio significa em primeiro lugar uma vitória pessoal para o Engº. Jorge Braga. É um homem sempre insatisfeito e sempre à procura de novas metodologias, de novas estratégias e de novos processos. Tudo isto culminou num reconhecimento mais do que merecido a nível mundial”, considerou Manuel Miranda, em declarações à Rádio Vale do Minho. “A EPRAMI orgulha-se em ter um professor desta natureza. É evidente que proporciona e vai certamente proporcionar o desenvolvimento desta e de outras metodologias que o professor Jorge Braga queira implementar com os seus alunos nas aulas”, acrescentou.
Manuel Miranda realçou ainda que este galardão “confirma também o trabalho que tem sido feito ao longo dos anos na EPRAMI. Essa confirmação é, para nós, uma satisfação enorme”.
Ao Jornal de Notícias, Jorge Braga contou que a ideia surgiu quando a lâmpada do videoprojetor da escola explodiu. “A escola não pode ser como era na Idade Média, tem de mudar. A escola não pode ser o professor a dizer e os alunos a passar no caderno”, disse Jorge Barbosa. “Este reconhecimento é positivo não só para mim e para os meus alunos, como também para Portugal. Os portugueses, modéstia à parte, também são bons no que fazem”, acrescentou.

Últimas