PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Descontos na A28 vão continuar em 2022, garantiu Ministra da Coesão Territorial

22 Novembro, 2021 - 18:45

323

0

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios.

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, garante que os descontos na taxa de portagem das autoestradas ex-SCUT – caso da A28 – se vão manter no próximo ano, independentemente das atualizações que as concessionárias possam fazer.

 

“O que posso garantir é que os descontos que tínhamos em 2021 se vão manter em 2022”, mesmo sem Orçamento. “Posso garantir que temos condições de continuar a aplicar” esses descontos, disse numa entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, citada pelo jornal O Minho.

 

Questionada se não haverá aumentos por parte das concessionárias, a ministra salientou que, segundo o contrato das concessionárias, elas podem fazer aumentos de acordo “com o que a legislação permite”.

 

A redução de 50% nos valores das portagens nas ex-SCUT, recorde-se, foi aprovada em julho deste ano. O desconto entrou em vigor no início de julho e aplica-se às antigas autoestradas sem custos para o utilizador localizadas no interior do país. A medida apenas tem impacto se os veículos tiverem um dispositivo eletrónico do tipo Via Verde.

 

Na altura, o Governo estimou um impacto de 160 milhões de euros anuais devido a esta redução nas portagens.

 

Já a proposta de Orçamento do Estado para 2022, que acabou por ser chumbado na Assembleia da República, estimava um impacto de 80 a 90 milhões de euros.

 

 

Ana Abrunhosa em Melgaço na próxima sexta-feira

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai presidir à cerimónia de abertura da próxima edição da Festa do Espumante que arranca na próxima sexta-feira e se prolonga até domingo. O momento vai acontecer às 18h00.

 

De acordo com o Município, nesta que será a 7ª edição do evento, vão estar presentes 15 produtores de espumante de Alvarinho da sub-região de Monção/Melgaço.

 

Saiba tudo sobre a próxima edição da Festa do Espumante AQUI.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas