O Alto Minho está nesta altura sob influência da depressão Aitor.
Chuva intensa em todo o distrito de Viana do Castelo. Porém, à 1h00 da madrugada, sem registo de inundações.
À Rádio Vale do Minho, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) informou que “desde as 20h00, a única ocorrência relevante foi a queda de uma árvore em Rio de Moinhos, Arcos de Valdevez”.
O alerta foi registado às 22h47. Situação já resolvida pela corporação local, não havendo feridos nem danos materiais a registar.
Cenário em Paredes de Coura [crédito: Via Meteo Trás os Montes – Portugal]
O Alto Minho está sob aviso laranja para precipitação desde as 18h31. São esperados “períodos de chuva persistente e por vezes forte”.
Em Ponte da Barca, o Município local chegou a emitir durante o dia um aviso a alertar a população para a possibilidade da “subida do caudal dos rios Lima e Vade, com possibilidade de inundação das zonas ribeirinhas. Devido à precipitação intensa, poderão ocorrer também inundações urbanas, relacionadas com problemas de drenagem de águas pluviais”.
Ao lado, em Arcos de Valdevez, chove copiosamente.
Cenário em Arcos de Valdevez [crédito: Via Meteo Trás os Montes – Portugal]
O aviso laranja, que é o segundo mais grave numa escala de quatro, vai estar em vigor até às 9h00, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Nas próximas horas, a chuva promete intensificar-se. De acordo com o portal meteorológico windy.com, as horas mais críticas deverão ocorrer entre as 3h00 as 6h00 da madrugada.
[Fonte: windy.com]
Durante a tarde desta quinta-feira, a chuva deverá abrandar passando a fraca. Mas parar só mesmo a partir do final da tarde de sexta-feira.
O fim-de-semana avizinha-se bastante nublado.
A temperatura máxima vai descer dos 22ºC para os 19ºC.
Os valores mínimos vão também descer: dos 14ºC aos 10ºC.
O vento passará de moderado a fraco.
Comentários: 0
0
0