PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Ponte da Barca

Alto Minho: Conhecido declamador do Porto recita poema de Sílvia Torres – veja o VÍDEO

18 Abril, 2020 - 15:07

632

0

PUB Eduardo Roseira, conhecido declamador de poemas na cidade Invicta, divulgou um vídeo nas redes sociais onde o próprio recita os versos recentemente escritos por Sílvia Torres, vereadora na Câmara […]

PUB

Eduardo Roseira, conhecido declamador de poemas na cidade Invicta, divulgou um vídeo nas redes sociais onde o próprio recita os versos recentemente escritos por Sílvia Torres, vereadora na Câmara Municipal de Ponte da Barca, a enaltecer o orgulho nortenho e minhoto, em particular.

Do alto dos seus quase 70 anos, Eduardo Roseira apresentou-nos uma vida ligada ao jornalismo e à locução de rádio. Mas é em 1986 que tudo começa.

“Trabalhava eu numa rádio e pediram-me para substituir uma colega na declamação de poemas. Mas eu achei que não tinha jeito nenhum para aquilo!”, contou à Rádio Vale do Minho com um sorriso. Não podia estar mais longe da verdade. O programa teve grande êxito e Eduardo Roseira descobriu uma nova vocação.

Rejeita sempre o termo declamador. “Sou um animador da palavra”, disse.

Mesmo aposentado, nunca perdeu esta paixão. Acabou entretanto por juntar um grupo de amigos com o mesmo entusiasmo pela poesia e tem dado vários espetáculos por toda a região Norte. 

Embora apareça no vídeo com um emblema do FC Porto na lapela, Eduardo Roseira confessou-nos que é adepto de outro clube. “Sou lagarto!”, exclamou com uma gargalhada. “Isto foi só para encarnar uma personagem que criei”, explicou.

Recorde-se que foi no passado dia 14 de abril que, nas redes sociais, Sílvia Torres publicou na sua página de facebook um poema da sua autoria onde enaltece as gentes do norte, sobretudo do Minho.

Embora implícita, foi claramente uma resposta à reportagem emitida esta segunda-feira por uma estação televisiva portuguesa sobre o número de infectados pela COVID-19 no norte de Portugal onde a população do norte foi caracterizada como “menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares”. Quase que no imediato, as redes sociais incendiaram e levaram já a própria Direção de Informação da estação a pedir desculpas.

 

Veja o vídeo da declamação de Eduardo Roseira

 

Veja também Eduardo Roseira, num outro evento, a recitar Ary dos Santos

 

PUB

 

 

 

 

Últimas