PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

França

Alto Minho com o coração em França – Vai começar a Feira de Nanterre

31 Março, 2023 - 00:05

2484

0

Regista todos os anos dezenas de milhar de visitantes franceses, portugueses e luso-franceses.

Começa esta sexta-feira a 18ª edição da Feira de Nanterre. Um certame que regista todos os anos dezenas de milhar de visitantes franceses, portugueses e luso-franceses para ver, rever, recordar e saborear o que de melhor se faz em Portugal.

 

Os Municípios do Alto Minho têm sido presença assídua neste certame. Do Alto Minho vão marcar presença Monção, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez.

 

O programa começa às 18h00 locais (17h00 em Portugal) com os discursos formais. Vai seguir-se o jantar convívio e uma noite de fados.

 

No sábado, haverá cantares ao desafio e rusgas. À noite, a partir das 21h30, sobe ao palco o grupo Roconorte.

 

No domingo, a partir das 13h30, concerto da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris. Depois, entre outras atuações, destaca-se uma atuação de grupos folclóricos às 16h00. O encerramento do certame está previsto para as 18h00, com os discursos de fecho.

 

A Feira de Nanterre assume-se como um autêntico mercado de saudade. É organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e reúne vários municípios portugueses com o objetivo divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

 

 

 

Programa da 18ª edição da Feira de Nanterre

 

[Fonte: ARCOP]

 

 

Recorde-se que Nanterre está situada na região da Île-de-France. Faz parte da região metropolitana de Paris. Fica a apenas 11 quilómetros da capital francesa.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Tópicos:

#Feira de Nanterre

Últimas