PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho coloca três na lista de 15 Santuários a visitar pelo menos uma vez na vida

4 Fevereiro, 2023 - 12:43

1484

0

Ranking.

O Alto Minho colocou três numa lista de 15 Santuários que “devem ser visitados pelo menos uma vez na vida”. O ranking foi divulgado pelo Sapo Viagens.

 

Do distrito de Viana do Castelo, fazem parte deste grupo o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo; o Santuário da Peneda, em Arcos de Valdevez; e o Santuário de Nossa Senhora da Paz, em Ponte da Barca.

 

Sobre o emblemático templo de Viana do Castelo, é descrito como “imponente” que se ergue no “verdejante” Monte de Santa Luzia. Acerca do icónico Santuário da Peneda, é lembrada a “ermida” onde terá aparecido Nª Srª da Peneda cujo culto deu origem ao templo.

 

Já o Santuário de Ponte da Barca, é evidentemente recordado o acontecimento que terá levado à sua fundação: o aparecimento da virgem a um pastor daquela zona.

 

Estes três Santuários do Alto Minho aparecem ao lado de outros famosos em todo o País, tais como o Santuário de Fátima; o Santuário do Bom Jesus, em Braga; o Santuário do Sameiro, em Braga; o Santuário de São Torcato, em Guimarães, entre outros.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Igreja#Ranking

Últimas