PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Alto Minho: Coletividades deste concelho reforçadas com 320 mil euros

15 Junho, 2022 - 00:22

270

0

“Movimento associativo é uma alavanca fundamental e estratégica no desenvolvimento do concelho”, defende Carpinteira.

O Município de Valença atribuiu cerca de 320 mil euros a 48 coletividades do concelho. Um “reforço” do apoio ao movimento associativo para o corrente ano.

 

Neste pacote de apoios foram abrangidas 39 associações culturais, recreativas e desportivas, uma associação de estudantes, uma associação de pais e sete associações de carácter social e instituições particulares de solidariedade social, no âmbito do Programa de Apoio ao Movimento Associativo Cultural e Recreativo de Valença.

 

“O movimento associativo é uma alavanca fundamental e estratégica no desenvolvimento do concelho e um fator de coesão social que prestam um serviço inestimável às nossas populações, merecendo todo o nosso reconhecimento e apoio. Queremos associações fortes e dinâmicas que elevem o espírito e os valores de Valença”, sublinha o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

 

Os apoios concedidos têm em conta o plano de atividades e orçamento que cada coletividade apresentou para o presente ano, bem como o histórico de atividades realizadas nos últimos anos.

 

“Os movimentos associativos de Valença prestam um serviço de grande valor às populações do concelho, nas mais diversas áreas, desde a infância até à terceira idade”, considera a autarquia.

 

“Estes movimentos apresentam estruturas de atividade e dinamismo particularmente resilientes e são o garante, em parceria com o Município, do acesso generalizado da população à cultura, ao desporto, à ocupação dos tempos livres para jovens ou do apoio aos nossos seniores, entre tantas outras atividades”, acrescenta.

 

 

[Fotografia: Blogue do Minho]

Últimas