PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Colégio do Minho celebra 80 anos de existência – Pólo de Monção festeja oito

3 Outubro, 2022 - 00:18

812

0

Fundado a 3 de outubro de 1942.

O Colégio do Minho, com dois pólos em Viana do Castelo e um em Monção, celebra esta segunda-feira, 3 de outubro, 80 anos de existência.

 

A efeméride, segundo a instituição, “será celebrada ao longo de todo o ano letivo, com um conjunto diversificado de atividades que serão desenvolvidas com os alunos dos três polos que constituem esta instituição: o polo do ensino básico, o polo do ensino secundário e o polo de Monção”.

 

 

 

Alvará nº 703 de 3 de outubro de 1942, que autorizou a entrada em funcionamento do Colégio do Minho

[Fotografia: Colégio do Minho]

 

 

No entanto, esta semana vai ser mais festiva. Até sexta-feira vai realizar-se a Semana do Colégio, com “um programa de atividades mais preenchido”. 

 

Esta segunda-feira, pelas 11h00, vai ser celebrada uma Eucaristia na Sé Catedral de Viana do Castelo presidida pelo Bispo da Diocese, D. João Lavrador. Após a celebração, a comunidade educativa segue para o Parque da Cidade, para atividades ao ar livre.

 

Terça-feira, durante a tarde, os alunos festejarão com jogos tradicionais e haverá animação com DJ. No mesmo dia, à noite, o corpo docente e não docente assinalará as festividades com um convívio-jantar.

 

 

Pólo de Monção festeja oito anos

No sábado, dia 8, decorrerá, no polo do secundário, a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos finalistas do 12.º ano do ano letivo transato – o já tradicional Dia do Diploma.

 

Nestas festividades há a destacar, também, o 8.º aniversário do polo de Monção, o polo mais recente do Colégio. Tal motivou o lema Dos 8 aos 80, que procura conjugar ambos os momentos festivos.

 

De acordo com a direção, este polo “encontra-se capacitado para responder aos desafios atuais da aprendizagem e às inquietações das famílias face ao futuro dos seus filhos”. Os objetivos gerais centram-se em três vertentes essenciais: educação responsável dos alunos, ensino diversificado com qualidade e desenvolvimento de um projeto competente e exigente.

 

O Colégio do Minho é uma instituição de ensino privado, pertencente à rede de Escolas Católicas, que conta, neste ano letivo, com 642 alunos, distribuídos por três polos de ensino: o
polo do Básico (1.º, 2.º e 3.º ciclos), junto ao Jardim D. Fernando; o polo do secundário (a funcionar nas instalações do Seminário Diocesano de Viana do Castelo); e o polo de Monção
(1.º, 2.º e 3.º ciclos).

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas