PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho/CIM: Prazo de entrega de trabalhos do concurso de fotografia prolongado até 15 de outubro

31 Agosto, 2019 - 15:20

149

0

PUB A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) prolongou o prazo de entrega de trabalhos do concurso de fotografia Património das Comunidades Piscatórias até 15 de outubro. A iniciativa procura […]

PUB

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) prolongou o prazo de entrega de trabalhos do concurso de fotografia Património das Comunidades Piscatórias até 15 de outubro.

A iniciativa procura fotografias que mostrem “a diversidade e a importância do património cultural nas comunidades piscatórias das regiões parceiras” do projeto de cooperação interregional CHERISH Interreg Europe.

O concurso está a decorrer, em simultâneo, em oito países, nomeadamente na Holanda (Municipality of Middelburg), Letónia (Riga Planning Region), Espanha (Mallorca Island Council), Grécia (Municipality of Kavala), Portugal (CIM Alto Minho), Chipre (Development co. Pafos Ltd.), Itália (Abruzzo Region) e Alemanha (EUCC – Coastal Union Germany).

Segundo o regulamentoeste concurso destina-se a fotógrafos profissionais ou amadores, maiores de 18 anos. Até 15 de outubro, cada participante pode submeter no máximo três fotografias, em formato digital, na plataforma da competição, mediante um registo prévio.

As dez melhores fotografias de cada país participante serão selecionadas por um júri constituído por representantes das regiões de todos os países.

As fotografias selecionadas habilitam-se a ganhar um prémio nacional que, no caso de Portugal, será um voucher de oferta de uma noite de alojamento para duas pessoas no Hotel Fábrica do Chocolate, em Viana do Castelo, e um prémio internacional que consiste numa viagem a Palma de Maiorca, em março/abril de 2020, para participação num evento sobre património cultural em comunidades piscatórias e para a abertura de uma exposição internacional de turismo, onde serão exibidas as melhores fotografias do concurso. Esta exposição irá circular depois por todas as regiões dos países europeus parceiros do projeto.

O projeto CHERISH tem como objetivo principal “a melhoria de políticas públicas de desenvolvimento regional relacionadas com a proteção e promoção do património cultural nas comunidades piscatórias, a fim de aumentar a atratividade dessas regiões para as empresas, cidadãos e turistas”.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas