PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Chuva nas próximas horas – Marinha lança alerta

23 Março, 2023 - 09:45

777

0

Meteorologia.

É esperada chuva nas próximas horas em todo o distrito de Viana do Castelo e a Marinha Portuguesa já emitiu um alerta para um “agravamento considerável” das condições meteorológicas e de agitação marítima em Portugal continental até ao meio-dia de sábado.

 

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está prevista uma ligeira subida das temperaturas máximas, dos 16ºC para os 18ºC. As mínimas deverão rondar os 11ºC.

 

Esta quinta-feira deverá ser marcada por chuva fraca durante a maior parte do dia. No entanto, ao princípio da noite, a precipitação deverá aumentar de intensidade passando a chuva moderada.

 

O Alto Minho estará sob aviso amarelo, terceiro mais grave numa escala de quatro, devido à agitação marítima. São esperadas ondas entre 4 a 4,5 metros.

 

Face a estas previsões, a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam toda a comunidade marítima e a população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras.

 

Alertam para o reforço da amarração e manutenção de uma vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas, para se evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, de que são exemplo os molhes de proteção dos portos, arribas ou praias, para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por ondas altas.

 

A partir de sexta-feira e até domingo, o céu vai apresentar-se bastante nublado com períodos de chuva fraca.

 

O vento vai soprar moderado.

 

 

Tópicos:

#Meteorologia

Últimas