PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Alto Minho: Cavalos… tendas… catapultas na muralha – Este concelho acordou assim [FOTOS]

20 Julho, 2022 - 16:02

692

0

Até ao próximo domingo.

É hoje. A partir das 18h00 arranca mais uma edição da Feira Medieval de Caminha. Vai prolongar-se até domingo.

 

Com o Caminho de Santiago como tema, as Portas do Burgo abrem-se pelas 18h00 para a edição 2022 de Caminha Medieval, com várias iniciativas e animação.

 

São cinco dias com gastronomia, teatro e outras artes, lazer e boa disposição, um programa que promete surpresas em qualquer lado, a qualquer momento, e uma atenção especial aos peregrinos, de ontem e de hoje, que inspiraram vários pontos do programa deste ano.

 

 

 

Todos os palcos da edição deste ano da Feira Medieval de Caminha

[Fonte: Município de Caminha]

 

 

Uma novidade são as peregrinações, diárias. Era comum para os cristãos na época medieval, a realização de uma peregrinação em vida a Santiago de Compostela. Populações, caminhantes e peregrinos cruzavam os territórios e definiram rotas onde se instalaram vendas, hospedarias, capelas e igrejas para o auxílio corporal e espiritual.

 

Caminha mergulhou nessas experiências e está no Caminho de Santiago desde sempre. Caminha Medieval vai recriar a peregrinação de outros tempos, durante os cinco dias.

 

Nas áreas temáticas, destaque para o acampamento e oficinas pedagógicas, com campo civil e militar; ofícios medievais e jogos infantis; pharmacopeia – o hospital do peregrino; oficina de caligrafia; experiência: insanus spiritus; visita teatralizada à torre de menagem medieval; Camina librorum; viagem pela literatura medieval; mens sana in corpore sano (uma espécie de SPA de outros tempos!); acolhimento ao peregrino; cetraria; oficinas de artes e muitas tendas para provar iguarias.

 

Até ao dia 24, todos os caminhos vão dar à vila de Caminha. Mercadores, artesãos e sobretudo muita animação vão tomar conta do centro da vila, num evento que é também uma forma da Câmara Municipal continuar a promover os Caminhos de Santiago e de celebrar o Ano Santo Jacobeu que, também por causa da pandemia, foi prorrogado para 2022.

 

 

Veja as primeiras fotos [créditos: Município Caminha]

 

 

[Fotografias capa: Município de Caminha]

Últimas