PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Alto Minho/Calor: Este concelho pode chegar aos 41ºC na próxima semana

6 Julho, 2022 - 23:30

1316

0

Alto Minho sob aviso amarelo.

São as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) nesta altura. Monção deverá ser o concelho mais quente do distrito de Viana do Castelo na próxima semana e o IPMA aponta 41ºC para a próxima terça-feira, dia 12 de julho.

 

 

IPMA prevê nesta altura 41ºC para Monção na próxima terça-feira

[Fonte: IPMA]

 

No entanto, regra geral, será difícil que estes números se mantenham à medida que a data se for aproximando. É certo que o calor será mais intenso mas uma nova revisão das previsões do IPMA deverá colocar a temperatura máxima para Monção em valores mais baixos.

 

O portal tempo.pt está em sintonia com estas previsões. Aponta um valor mais baixo para terça-feira, mas ainda assim refere 40ºC de máxima. Porém, também neste portal os valores tendem a ser revistos à medida que a data fica mais próxima.

 

Monção deverá ser o concelho mais quente do Alto Minho na próxima semana
[Fonte: tempo.pt]

 

 

Com previsões tradicionalmente mais precisas, o portal windy.com aponta também uma onda de calor intenso para a próxima terça-feira. No entanto, todo o Vale do Minho não irá ultrapassar a temperatura máxima de 36ºC.

 

 

Onda de calor por todo o Vale do Minho na próxima semana

[Fonte: windy.com]

 

 

De referir que o Alto Minho está nesta altura sob aviso amarelo colocado pelo IPMA devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

 

O aviso vai estar em vigor, pelo menos, até às 17h00 do próximo sábado.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Terceira Dimensão]

Últimas