PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Viana do Castelo

Alto Minho: Beber cerveja e comer marisco ‘à farta’ num festival inédito

28 Agosto, 2023 - 11:54

5863

0

Festival Maresia.

Vai acontecer em Viana do Castelo, entre esta terça-feira e o próximo domingo.

 

Chama-se Maresia. É a primeira edição de um festival que junta a cerveja… ao marisco.

 

O evento vai ter lugar no Largo Marques Júnior, no centro da cidade.

 

Durante seis dias de festa, esperam-se mais de 30 mil visitantes no recinto para estrearem a iniciativa.

 

Vão estar presentes mais de 30 pontos cervejeiros e de restauração virados para alimentos como o camarão, as ostras, as amêijoas, os caramujos, entre muitos outros animais e frutos do mar.

 

Mas também vão estar as famosas bolas de Berlim da confeitaria Natário. Por fim, haverá ainda showcookings ao vivo com várias receitas e sugestões para harmonizar o marisco e a cerveja.

 

E há música, pois claro… o evento vai ser abrilhantado pelos Cais do Sodré Funk Connection, Fogo Fogo, Orquestra Bamba Social e Omiri, assim como vários DJ’s.

A entrada no festival custa 5 euros e o valor inclui a oferta de uma caneca oficial do Maresia. Já a cerveja, artesanal ou industrial, terá o custo de 5 euros por casa caneca oficial.

 

Os pagamentos podem ser feitos através de MB Way ou fichas pré-compradas, enquanto a alimentação é paga com dinheiro nos pontos de restauração.

 

O evento vai decorrer entre as 16h00 e as 0h00 de terça-feira a sexta-feira e entre as 12h00 e as 0h00 no sábado e no domingo. Ao comprar a entrada, pode regressar em cada um dos seis dias.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas