PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: ‘Béatrice’ já começou a derrubar árvores no distrito

22 Outubro, 2022 - 13:23

1021

0

Intempérie.

A intensidade do vento que se faz sentir em todo o Alto Minho já derrubou árvores no distrito de Viana do Castelo. Para já, três ocorrências e todas elas no concelho de Viana do Castelo.

 

A primeira sucedeu às 11h44, na Rua Manuel Fiuza Júnior, na União de Freguesias de Santa Maria Maior e Monserrate e Meadela. Ao local acorreram quatro operacionais, apoiados por duas viaturas. Volvidos apenas 10 minutos, na mesma união de freguesias, nova queda de árvore… desta vez na Rua da Grafata. Três operacionais e duas viaturas no local.

 

Pelas 13h00, na União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, mais uma árvore caída. Dois operacionais apoiados por uma viatura no local.

 

A depressão Béatrice, que sucede à tempestade Armandtraz chuva forte e vento para o distrito de Viana do Castelo.

 

Durante a manhã deste sábado, o Alto Minho chegou mesmo a estar sob aviso laranja (segundo mais grave numa escala de quatro). Até este domingo ao final da tarde irá prevalecer o aviso amarelo devido à previsão de “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes”.

 

“Nas próximas horas esperamos um agravamento do estado do tempo devido à aproximação e passagem de linhas de instabilidade e frentes associadas a uma nova depressão que se situa neste momento a oeste da Costa da Morte”, avançou o portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

Segundo o IPMA, as máximas no Alto Minho deverão manter-se nos 20 a 21ºC. Os valores mínimos vão registar uma ligeira subida até aos 17ºC.

 

O vento continuará a soprar moderado.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Tópicos:

#Meteorologia

Últimas