PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Ar polar que traz chuva, frio e neve já é visível nos satélites

24 Março, 2024 - 17:40

409

0

Aviso amarelo para queda de neve a partir desta segunda-feira.

Já é visível nos satélites a massa de ar polar que vai atingir Portugal continental a partir desta segunda-feira. Traz chuva, frio e também queda de neve para as localidades mais cimeiras.

 

Em Lamas de Mouro e Castro Laboreiro, de acordo com os vários portais meteorológicos, é esperada queda de neve a partir do final da tarde desta segunda-feira.

 

 

 

 

[Fotografia: AEMET / Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

 

O Alto Minho vai estar sob aviso amarelo, precisamente para queda de neve, colocado pelo IPMA a partir desta segunda-feira às 15h00.

 

Refere o IPMA que está prevista “queda de neve acima de 600/800 m, com acumulação acima de 800/1.000 m, que poderá ser de 5 cm acima de 800 m”.

 

O IPMA alerta para a possibilidade de “perturbação causada por queda de neve com acumulação e possível formação de gelo (p. ex., vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores, abastecimentos locais prejudicados)”.

 

Em 24 horas, as temperaturas máximas vão cair mais de 10ºC no Alto Minho. Dos atuais 23ºC, os termómetros não deverão alcançar os 12ºC esta segunda-feira.

 

Os valores mínimos vão descer dos 8ºC aos 5ºC.

 

O vento vai soprar moderado.

 

 

 

[Fotografia capa: AEMET]

Últimas