PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Aluimentos e árvores caídas – Elsa já terá ultrapassado as 100 ocorrências

19 Dezembro, 2019 - 09:26

225

0

PUB Por todo o Alto Minho são visíveis os rastros deixados pela depressão Elsa numa madrugada de verdadeiro temporal. Pouco passava das 2h00 quando o mau tempo se fez sentir […]

PUB

Por todo o Alto Minho são visíveis os rastros deixados pela depressão Elsa numa madrugada de verdadeiro temporal. Pouco passava das 2h00 quando o mau tempo se fez sentir com maior intensidade através de vento, chuva forte e trovoada. Combinação fatal que, em vários concelhos, provocou quedas de árvores, aluimentos, cortes de eletricidade e até placards retorcidos tal era a força do vento.

Entre as 15h00 e as 22h00 desta terça-feira, a depressão Elsa já tinha causado 72 ocorrências no distrito de Viana do Castelo, 47 das quais relacionadas com quedas de árvores de acordo com dados da Proteção Civil. Nesta altura, as ocorrências já terão ultrapassado a centena.

Ao princípio da manhã desta quinta-feira registaram-se quedas de árvores em Melgaço, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez e Ponte de Lima. Até ao momento, sem causar vítimas nem danos materiais.

As restantes ocorrências prendem-se com inundações e remoção de infraestruturas em perigo de queda.

 

Alerta vermelho a partir do meio-dia

 

O Alto Minho vai entrar em alerta vermelho colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) esta quinta-feira às 12h00. O aviso é o mais grave numa escala de quatro e surge devido à previsão de chuva forte e persistente. A precipitação pode ser acompanhada de trovoada.

O alerta do IPMA vai vigorar até às 21h00.

 

[Fotografia: José Amorim – Grupo FB Operação STOP – Viana do Castelo]

 

PUB

Últimas