PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: A28 sem reduções nas portagens – “Lamentável e intolerável”, atira Manoel Batista

28 Setembro, 2023 - 19:17

1324

0

Batista lamenta “tratamento desigual do território”.

A A28, que liga Porto e Caminha, foi excluída da redução de 30% nas portagens de várias ex-SCUT (Sem Custos para o Utilizador).

 

Recorde-se que o Governo anunciou esta sexta-feira que os veículos de classe 1 vão beneficiar de uma redução de 30% nas portagens em algumas ex-SCUT (Portagens Sem Custos para o Utilizador), entre as quais a A22, A23 e A24, a partir de janeiro.

 

O anúncio foi feito pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

 

Só que as novidades não foram do agrado do Presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

 

À Rádio Vale do Minho, Manoel Batista considera ser “lamentável e intolerável o tratamento desigual do território” face à exclusão da A28 desta redução.

 

“A nossa posição perante o Governo será a de dar nota desta situação e a de fazermos tudo para que seja revertida dentro do possível e dentro do espaço temporal mais curto”, referiu.

 

“Tendo em consideração as pessoas que trabalham e se deslocam ao território, diariamente, a economia pujante que o Alto Minho está a construir para o país e a enorme relação transfronteiriça que o Alto Minho tem com a vizinha da Galiza, achamos intolerável que não haja um tratamento igual”, acrescentou Batista.

 

Estes descontos vão entrar em vigor em janeiro de 2024.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas