PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Alta velocidade volta à cidade 16 anos depois da última passagem do Rali de Portugal

16 Maio, 2012 - 08:19

139

0

Mais de 16 anos depois de ter recebido a última prova do rali de Portugal, Viana do Castelo volta a acolher em junho um evento do género, que incluirá uma prova noturna na cidade.

Mais de 16 anos depois de ter recebido a última prova do rali de Portugal, Viana do Castelo volta a acolher em junho um evento do género, que incluirá uma prova noturna na cidade.
O 1.º Rali de Viana do Castelo consiste em oito classificativas, num total de competição de 51 quilómetros, integrando o Campeonato Regional de Ralis Norte.

Um dos destaques da prova será na noite de sexta-feira, 01 de junho, com a Super Especial Cidade de Viana do Castelo, descrita como uma “classificativa espetáculo” num total de 1,81 quilómetros de uma pista a instalar na marginal da cidade, junto ao antigo navio-hospital Gil Eannes.

Esta prova será repetida no fecho da competição, sábado à tarde, e segundo a organização, de forma a garantir condições de segurança, terá uma bancada para o público.

As restantes seis classificativas disputam-se na Serra d’Arga, com a competição a passar por freguesias como S. Salvador da Torre, Amonde, Montaria, Gondar e Dém, estas duas últimas já no concelho de Caminha.

Em muitos destes pontos a alta velocidade voltará a fazer-se sentir pela primeira vez em 16 anos, depois do fim de algumas das mais emblemáticas etapas do rali de Portugal e que passavam nestas zonas.

“Estamos apostados em criar eventos que dinamizem a cidade. E este é um tipo de evento que fazia falta porque traz sempre muito público e muito fiel”, explicou Vítor Lemos, vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo.

Além da autarquia, a organização do evento cabe ao Clube Automóvel de Santo Tirso, que espera receber cerca de 40 pilotos para esta prova, além da associação empresarial local e do piloto Renato Pita, natural de Viana do Castelo e com vários títulos de ralis.

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, por poder contribuir para que estas provas regressem à minha terra”, apontou o piloto, durante a apresentação da prova.

A organização prevê ainda a exposição de todos os carros participantes na prova, fora dos horários de competição, junto à marina da cidade, nesse mesmo fim de semana.

Últimas