PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Alta velocidade volta à cidade 16 anos depois da última passagem do Rali de Portugal

2 Junho, 2012 - 09:35

187

0

Mais de 16 anos depois de ter recebido a última prova do rali de Portugal, Viana do Castelo acolhe, este sábado, um evento do género, que incluirá uma prova noturna na cidade.

Mais de 16 anos depois de ter recebido a última prova do rali de Portugal, Viana do Castelo acolhe, este sábado, um evento do género, que incluirá uma prova noturna na cidade.

O 1.º Rali de Viana do Castelo consiste em oito classificativas, num total de competição de 51 quilómetros, integrando o Campeonato Regional de Ralis Norte.

Um dos destaques da prova aconteceu sexta-feira, com a Super Especial Cidade de Viana do Castelo, descrita como uma “classificativa espetáculo” num total de 1,81 quilómetros de uma pista a instalar na marginal da cidade, junto ao antigo navio-hospital Gil Eannes.

Esta prova é, contudo, repetida no fecho da competição, sábado à tarde, e segundo a organização, de forma a garantir condições de segurança, terá uma bancada para o público.

As restantes seis classificativas disputam-se na Serra d’Arga, com a competição a passar por freguesias como S. Salvador da Torre, Amonde, Montaria, Gondar e Dém, estas duas últimas já no concelho de Caminha.

Em muitos destes pontos a alta velocidade voltará a fazer-se sentir pela primeira vez em 16 anos, depois do fim de algumas das mais emblemáticas etapas do rali de Portugal e que passavam nestas zonas.

Além da autarquia, a organização do evento cabe ao Clube Automóvel de Santo Tirso, que espera receber cerca de 40 pilotos para esta prova, além da associação empresarial local e do piloto Renato Pita, natural de Viana do Castelo e com vários títulos de ralis.

A organização prevê ainda a exposição de todos os carros participantes na prova, fora dos horários de competição, junto à marina da cidade, nesse mesmo fim de semana.

Últimas