PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Ponte de Lima

Alta Velocidade: Ponte de Lima apoia paragem em Valença… mas também quer uma por ser “central”

21 Novembro, 2022 - 17:11

4572

0

Alta Velocidade.

O presidente da Câmara de Ponte de Lima está confiante que a ligação ferroviária entre o Porto e Vigo, Galiza, vai incluir uma paragem na vila. Aguarda uma audiência com o ministro das Infraestruturas para aprofundar o assunto.

 

“Acredito que, na audiência com o senhor ministro, nos possa dar alguma indicação, se bem que de uma forma, para já ligeiramente informal, mas que depois possa ser uma realidade quando se fizer, efetivamente, a apresentação definitiva do projeto”, disse Vasco Ferraz, citado pelo jornal O Minho, referindo-se ao Plano Ferroviário Nacional (PFN), atualmente em fase de discussão pública.

 

O autarca limiano apoia a paragem em Valença, mas destacou que Ponte de Lima é “central”, podendo fazer depois uma distribuição de transportes para todo o Alto Minho.

 

Concluída a fase da discussão pública do PFN, a proposta volta a Conselho de Ministros para nova aprovação, antes de ser encaminhada para a discussão na Assembleia da República, de onde deverá sair em forma de lei, tal como acontece com o Plano Rodoviário Nacional.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas