PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Alexandre Perafita, Luís Miguel Rocha e Henrique Barreto Nunes visitam leitores no âmbito da "Biblioteca em Festa"

27 Outubro, 2011 - 14:34

175

0

Os centros escolares de Tangil, Pias e Mazedo, em Monção, estão a receber durante esta quinta-feira e amanhã, a visita de Alexandre Perafita, um dos escritores portugueses convidados a integrar o projecto "Biblioteca em Festa". Mas além deste, estão também previstas as visitas de outros autores como Luís Miguel Rocha, esta sexta-feira, e de Henrique Barreto Nunes, no sábado.

Os centros escolares de Tangil, Pias e Mazedo, em Monção, estão a receber durante esta quinta-feira e amanhã, a visita de Alexandre Perafita, um dos escritores portugueses convidados a integrar o projecto "Biblioteca em Festa". Mas além deste, estão também previstas as visitas de outros autores como Luís Miguel Rocha, esta sexta-feira, e de Henrique Barreto Nunes, no sábado. Trata-se de uma forma de aproximar os amantes da leitura dos escritores e das obras, tal como referiu à Rádio Monção, o vereador Augusto Domingues.
Recorde-se que os encontros com escritores estão inseridos no evento "Biblioteca em Festa", a decorrer até ao próximo dia 12 de Novembro. Segundo o vereador, esta é uma "forma diferente de festejar o livro".
Alexandre Perafita está de visita ao público mais jovem do concelho, nomeadamente aos centros educativos de Tangil, Pias e Mazedo. Esta sexta-feira, será a vez da Biblioteca Municipal receber Luís Miguel Rocha, pelas 21h30. Henrique Barreto Nunes apresenta, no sábado, o livro "Amigos maiores que o presente", pelas 18h00. Estes dois encontros são, sobretudo, vocacionados para a comunidade em geral.
Recorde-se que Alexandre Perafita, natural de Sabrosa, é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade da Beira Interior. Como escritor, é autor de vários títulos, com a sua obra a incidir na literatura infanto-juvenil e em estudos do património culttural.
Luís Miguel Rocha nasceu no Porto e foi responsável por várias traduções de livros e contos. As suas obras estão publicadas em mais de 30 países, sendo o primeiro autor a entrar no top do "New York Times". "O último papa", best-seller internacional, vendeu mais de meio milhão de exemplares em todo o mundo.
Nascido em Monção, Henrique Barreto Nunes, é licenciado em História pela Faculdade de Letras, da Universidade de Coimbra. Entre outras funções, foi director da Biblioteca Pública de Braga, tendo colaborado e várias publicações regionais. Em 2010, recebeu a medalha de prata, por reconhecimento atribuído pela autarquia monçanense, como "cidadão de mérito".

Últimas