Alex de Sousa Rodrigues, natural da freguesia de Merufe, em Monção, é atualmente uma das maiores promessas da guitarra deste concelho.
O profissionalismo, o empenho e a genialidade levaram-no Europa fora.
Estudou no Conservatório de Música de Vigo; no Real Conservatório de Música de Madrid e no Conservatório Superior de Música das Ilhas Baleares, todos em Espanha.
Atualmente faz a vida entre a Alemanha e a Áustria. Está a realizar dois Mestrados em duas das melhores escolas do mundo: Um na Robert Schumann Hochschule Düsseldorf, Alemanha. E outro na Universität Mozarteum, Áustria.
Tem 28 anos. Desde cedo demonstrou uma apetência enorme para a música. Sobretudo para a guitarra.
No próximo dia 16 de dezembro, sábado, Alex vai estar em Monção. Na freguesia que o viu nascer.
Na Igreja Paroquial de S. Pedro de Merufe, o jovem prodígio vai dar um concerto solidário, cuja receita vai reverter totalmente para a Liga Portuguesa contra o cancro.
“Este é um evento que ambicionava fazê-lo há muito tempo”, conta o merufense.
“Acredito na importância de unir a comunidade em torno de causas nobres, e tenho a esperança de que esse gesto contribua, mesmo que modestamente, para a luta contra o cancro. A música e a solidariedade, juntas, têm o poder de fazer a diferença, e estou emocionado por poder contribuir para uma causa tão significativa. Estou ansioso por vos ver a todos!”, refere.
Durante o espetáculo, Alex vai interpretar temas de compositores emblemáticos como Fernando Sor, Isaac Albéniz, Leo Brouwer, JS Bach, e António José.
A organização deste concerto está a cargo da Associação Serra da Anta (ASA) de Merufe e da Associação Amigos de Merufe.
O início está marcado para as 17h00.
[Fonte: DR]
Comentários: 0
0
0