PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Espanha

Alerta: Tem moedas de 2 euros na carteira? Cuidado com esta ‘gémea’ (vale apenas 32 cêntimos!)

16 Novembro, 2022 - 14:24

1994

0

A ‘gémea’ vale apenas 32 cêntimos… ou menos.

A Guardia Civil espanhola lançou um alerta para uma sósia da moeda de 2 euros: a moeda de 1 lira turca. Segundo aquela autoridade, já foram registados relatos de pessoas a tentar trocar estas sósias por euros. 

 

O golpe é simples. Segundo a Guardia Civil, citada pelo Multinews, cada uma daquelas moedas turcas vale apenas 32 cêntimos. Ou menos, segundo alguns jornais espanhóis.

 

Nas cores e na forma como estas se distribuem, as moedas são muito semelhantes. No entanto, enquanto que na moeda de 2 euros os desenhos podem variar numa das faces, na lira turca as faces são sempre iguais: há uma na cruz, uma lua com uma estrela e a inscrição Yeni Türk Lirasi: no rosto pode ver-se o retrato de Kemal Atatürk, o primeiro presidente da República da Turquia, ao lado do inscrição Turkiye Cumhuriyeti.

 

 

 

Alerta lançado pela Guardia Civil nas redes sociais

[Fonte: Guardia Civil]

 

Já na espessura e peso, as moedas não serão tão iguais. Os pormenores até poderão escapar ao olho humano, mas geralmente são apanhados noutros locais. Conta aquele jornal que houve pessoas que indicaram que perceberam terem sido vítimas do golpe quando utilizaram as moedas numa máquina de venda automática.

 

 

[Fotografia capa: Guardia Civil]

Últimas