PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alegado suborno a jogador do A.D. Ponte da Barca abre inquérito a jogo com o C.D. Cerveira

4 Abril, 2011 - 17:25

194

0

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viana do Castelo acaba de instaurar um processo de inquérito na sequência do desafio entre as equipas do Clube Desportivo de Cerveira e da Associação Desportiva de Ponte da Barca, realizado no dia 27 de Março, relativo ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Honra.

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viana do Castelo acaba de instaurar um processo de inquérito na sequência do desafio entre as equipas do Clube Desportivo de Cerveira e da Associação Desportiva de Ponte da Barca, realizado no dia 27 de Março, relativo ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Honra. Em causa está o alegado suborno a Tchide, jogador da Associação Desportiva de Ponte da Barca, o qual terá sido "aliciado a não marcar golos" no referido jogo. Esta foi, de resto a notícia, que fez manchete no "Jornal Alto Minho", de 31 de Março. Informação, contudo, confirmada à Rádio Vale do Minho, pelo presidente da associação barquense. Geraldo Reis diz que o jogador foi "aliciado por uma pessoa de Vila Nova de Cerveira", com o pagamento de dinheiro, através do facebook e via telefone, cuja última conversa foi, inclusivamente, gravada e entregue à Associação de Futebol vianense.
Sem querer revelar o nome do autor do alegado suborno, Geraldo Reis refere que a entrega da gravação à Associação de Futebol de Viana do Castelo foi simplesmente para garantir que situações desta natureza não voltem a acontecer no futebol regional. Há um ano à frente dos destinos da Associação Desportiva de Ponte da Barca, o responsável diz que não quer "enganos" como este.
Reagindo à notícia, Joaquim Alves, líder do Clube Desportivo de Cerveira, refere que esta é uma "atitude ridícula" e que estão de "consciência tranquila", não tendo sido notificados até ao momento. Joaquim Alves refere que apenas soube da notícia, através da comunicação social.
O responsável do Clube Desportivo de Cerveira descarta responsabilidades, diz desconhecer a conversa e considera que esta denúncia é uma "novela africana".

Últimas