PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

ALAAR pede apoio monetário à comunidade para custear esterilização de cinco cadelas

13 Junho, 2012 - 16:21

164

0

Zulmira Marinho, deixou o apelo, recordando que todos os animais recolhidos são sujeitos à esterilização. A dirigente considera que esta é a “unica maneira” de, “a médio e longo prazo”, diminuir o número de animais abandonados.

A Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR) está a solicitar apoio monetário à comunidade para que possa avançar com a esterilização de cinco cadelas. Ao todo, a associação necessita de 350 euros (70 por cada), valor que a entidade limiana não possui para fazer face às despesas com as respectivas operações.

À Rádio Vale do Minho, a responsável, Zulmira Marinho, deixou o apelo, recordando que todos os animais recolhidos são sujeitos à esterilização. A dirigente considera que esta é a “unica maneira” de, “a médio e longo prazo”, diminuir o número de animais abandonados.

Mas o apoio da associação dos animais não se fica por aqui. A famílias com maiores dificuldades económicas, a ALAAR comparticipa parte do custo da operação. Zulmira Marinho admite que é importante incentivar as famílias a utilizarem este serviço. A responsável considera, porém, que este trabalho devia ser feito pelas autarquias.

Apesar de tudo, o abandono de animais tem vindo a aumentar, mas a responsável desvaloriza o contexto económico enquanto causa desta situação. Zulmira Marinho realça que a crise é justificação para casos pontuais, sendo que, na maioria dos casos, as pessoas utilizam esse “argumento para pôr os animais na rua”.

Para apoiar a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, a comunidade poderá ceder donativos por transferência bancária (NIB: 0079 0000 1322 1035 102 21 – BPN) ou através do número solidário 760 303 160, sendo que parte do custo da chamada reverte para a associação limiana.

Refira-se que, desde o início de 2011, já foram esterilizados 128 animais, entre cães e gatos.

Últimas