PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Alto Minho

Aí estão as DATAS e os países do FolkMonção (Valença vai ter gala!)

31 Maio, 2024 - 14:32

1909

0

FolkMonção – O Mundo a Dançar.

A 39ª edição do FolkMonção – O Mundo a Dançar vai realizar-se de 2 a 11 de agosto, foi esta sexta-feira anunciado pela organização.

 

Nestes dias, o Alto Minho e a Galiza vão ser palco de um dos mais prestigiados festivais internacionais de folclore, celebrando a riqueza das culturas de todo o mundo.

 

Este ano, os países que vão atuar são Colômbia, Coreia, Espanha, México, Panamá, Portugal, Senegal, Sérvia, Taiwan e Uruguai.

 

“Esta diversidade promete encantar o público com espetáculos vibrantes e cheios de cor, refletindo as tradições e costumes de países provenientes dos quatro cantos do mundo”, refere a organização.

 

O festival começa no dia 2 de agosto com a receção oficial aos grupos participantes.

 

E no decorrer da semana os espetáculos espalham-se por várias localidades, levando a magia do folclore a todos, nomeadamente aos concelhos de Arcos de Valdevez, Monção, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Salvaterra de Miño, Valença e Vila Nova de Cerveira.

 

Na edição deste ano, a Gala D’Aliança na freguesia de Barbeita, em Monção, irá decorrer no dia 10 de agosto.

 

Uma das grandes novidades deste ano é que Valença vai ser palco de uma das galas. Vai acontecer no dia 3 de agosto.

 

 

[Fonte: FolkMonção]

 

 

 

Outra das galas vai acontecer em Ponte de Lima, no dia 8 de agosto.

 

Os espetáculos têm entrada livre. Começam sempre às 22h00 em ponto.

 

Mais uma vez, Monção volta a receber a prestigiada Gala Deu-La-Deu e a Gala do Alvarinho/Encerramento, ambas realizadas no Campo da Feira.

 

“Durante a semana, os grupos participantes também desfilarão pela feira semanal de Monção, trazendo ainda mais interação e proximidade com o público local. Este é um momento único para testemunhar a diversidade cultural através de trajes típicos, músicas e danças tradicionais”.

 

A organização do festival conta com mais de uma centena de voluntários para receber da melhor forma os grupos de dança internacionais e lhes proporcionarem um ótimo momento em Portugal.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas