Aí está o Natal mais mediático do planeta.
Eram 20h10 (19h10 em Portugal continental) deste sábado quando a magia natalícia invadiu por completo as ruas de Vigo, perante o olhar e os aplausos de uma impressionante multidão.
As primeiras estimativas dão conta de 7 mil pessoas que se juntaram para assistir ao momento.
Abel Caballero fez questão de dedicar a árvore de Natal às vítimas das trágicas inundações em Valência. Carregou no botão. E pronto.
Tudo o mais é um regalo para a vista de miúdos e graúdos.
As luzes vão permanecer acesas até janeiro.
Porém, haverá dias de maior e outros de menor afluência.
Para quem não aprecia grandes aglomerados, o jornal Atlántico deixa já algumas recomendações sobre datas a evitar:
- Fins-de-semana – Desde sexta-feira à tarde até domingo, as ruas de Vigo deverão estar repletas de gente. A maioria das pessoas aproveita sábados e domingos, dado que é quando estão mais livres.
- Dias 1, 6 e 8 de dezembro são também datas a evitar – o dia 1 de dezembro é feriado em Portugal; no dia 6 será feriado em Espanha e no dia 8 em ambos os países. Datas que evidentemente levarão muita gente até Vigo.
Entretanto, refere ainda o mesmo jornal, os hotéis daquela cidade galega preparam-se já para verdadeiras enchentes. Sobretudo nos dias 6, 7, e 8 de dezembro.
A grande árvore de Natal supera este ano os 44 metros de altura.
A grande novidade deste ano é uma Floresta de Natal ao redor da grande árvore. Serão oito árvores luminosas, com 8 metros cada uma.
No total, a iluminação de Natal de Vigo chega a 420 ruas.
São 11,5 milhões de luzes LED dispersas por várias estruturas. Entre elas 1.300 arcos de luz e 2.500 árvores iluminadas.
Comentários: 0
0
0